Encontro da Fenajufe no Fórum reunirá cerca de 90 pessoas

A Fenajufe realiza nesta quarta-feira, 28 de janeiro, em Belém, o Encontro dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul, durante as atividades do Fórum Social Mundial, que teve início nesta terça-feira [27] e vai até o próximo domingo, 1º de fevereiro. Com início previsto para as 9h30, o evento será no Auditório do TRE do Pará, que fica na Rua João Diogo, número 288, Bairro Campina.

Além da Fenajufe, participam da organização do encontro a Federação Judicial Argentina e a Associação dos Funcionários do Judiciário do Uruguai, entidades que também compõem a Coordenadora dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que as três entidades realizam atividade unificada durante o Fórum Social Mundial. Nas outras versões realizadas no Brasil, em Porto Alegre, a Fenajufe, a FJA e a AFJU também promoveram oficinas, seminários e encontros, reunindo trabalhadores do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

O encontro deste ano conta com 87 pessoas inscritas, de vários estados brasileiros e também de representantes da Argentina e do Uruguai, que já estão chegando em Belém para participarem ainda hoje da marcha de abertura do FSM, prevista para sair às 15h [horário de Belém], da escadinha do Cais do Porto. Na pauta do encontro de destacam os painéis: Integração Regional nos marcos da crise econômica; Assédio Moral – autoritarismo e democratização do Judiciário; e Modelos de Justiça. Os três painéis terão a participação de um representante de cada entidade da Coordenadora do Cone Sul e o debate sobre assédio moral será com a professora e psicóloga social Terezinha Martins dos Santos Souza.

Para saber mais detalhes do Fórum 2009 basta acessar o endereço: www.fsm2009amazonia.org.br. E a programação do Encontro dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul se encontra na página www.fenajufe.org.br.

Da Fenajufe – Leonor Costa