Em defesa do direito à greve dos trabalhadores do serviço público de Florianópolis e contra a criminalização do Sintrasem

O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc) vem a público apoiar a greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis e da Comcap, e ao sindicato que representa a categoria, o Sintrasem, que vem sendo duramente criminalizado e atacado pelo governo do prefeito Topázio Neto.
Ao invés de se preocupar em manter um serviço público de qualidade e atender as reinvindicações dos trabalhadores, Topázio dedica seu tempo a gravar vídeos para difamar o Sintrasem na tentativa de enfraquecer a greve legítima da categoria.
As atividades e as deliberações das ações da entidade são públicas, acompanhadas pela imprensa e monitoradas pela Guarda Municipal de Florianópolis.
O Sintrasem tem mais de 35 anos de história em defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia, e acumula o respeito de toda a comunidade pelo trabalho sério que faz em defender um serviço público de qualidade para a população.
O prefeito Topázio Neto ataca a direção da entidade porque mira na destruição do sindicato, que em inúmeras ocasiões denunciou suspeitas de corrupção no governo, as más condições de trabalho e a retirada de direitos.
O Sintrasem representa hoje um obstáculo àqueles que tentam pilhar o serviço público de Florianópolis para garantir um atendimento de qualidade à população.
Exigimos que o prefeito Topázio retrate-se pelas falsas acusações feitas ao Sintrasem. Exigimos também que seja respeitado o direito à greve dos trabalhadores da prefeitura e da Comcap, que hoje lutam por um serviço público municipal de qualidade e o reconhecimento de seus direitos!

Florianópolis, 18 de Março de 2024.