Dirigentes sindicais discutem PEC 40 no Senado

Representantes das entidades nacionais da Cnesf participam, neste momento, de uma reunião com a Frente Parlamentar, no Senado Federal. O objetivo do encontro é discutir a tramitação da PEC 40, que trata da reforma da Previdência, entregue na semana passada ao presidente do Senado, José Sarney.

De acordo com o vice-presidente do Andes, José Domingues Godoy, na reunião, solicitada pelas entidades da Cnesf, serão discutidas as possibilidade de mudanças no texto da reforma, aprovado na Câmara dos Deputados. O diretor do Andes afirma que os representantes dos servidores vão tentar garantir um espaço de debate no Senado sobre o projeto, o que não aconteceu na Câmara.

Um dos senadores que confirmou a presença na reunião é o petista Paulo Paim, do Rio Grande do Sul. O senador, que é vice-presidente do Senado, já adiantou que não apoia a proposta aprovada e que vai se empenhar para que hajam alterações no projeto.

Fonte: FENAJUFE