Diretoria da Fenajufe se reúne dia 15 para definir estratégias de mobilização para o início de 2011

BRASÍLIA – 23/12/10 – Diante do cenário de dificuldades e pelos vários motivos que levaram ao impasse nas negociações referentes aos planos de cargos e salários, a Fenajufe avalia que os sindicatos já devem se preparar para reorganizar a categoria no início de 2011. Os trabalhos do Congresso Nacional serão retomados no início de fevereiro e, por isso, os servidores precisam estar prontos para um novo período de mobilizações, visando à aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09. Além disso, é preciso retomar as pressões “em cima” do STF, da PGR e do governo federal, que terá uma nova equipe econômica a partir de janeiro.

Para definir as estratégias de atuação, a Diretoria Executiva da Fenajufe marcou uma reunião para o dia 15 de janeiro, em Brasília. No encontro, serão discutidos os próximos passos da campanha em defesa dos PCSs e também será definido um novo calendário de mobilização. Os coordenadores da Fenajufe lembram que vários parlamentares, nas conversas realizadas nas últimas semanas, se comprometeram a trabalhar, a partir do início dos trabalhos do Congresso Nacional, em defesa da reivindicação dos servidores.

Da Fenajufe – Leonor Costa