Diretores da Fenajufe participam de reunião da Comissão de Plano de Carreira

Mais uma comissão temática da Mesa Nacional de Negociação Permanente se reúne para retomar os trabalhos, interrompidos em 2003. Nesta quarta-feira, dia 20, será a vez da Comissão de Diretrizes de Plano de Carreira se reunir. Os diretores Ramiro López e Vera Lúcia Pinheiro são os representantes da Fenajufe na Comissão e participarão da reunião hoje, marcada para iniciar às 14h30.
Ontem [19], na reunião preparatória da Cnesf, os dirigentes das entidades nacionais discutiram os itens da pauta da Comissão e o posicionamento a ser apresentado na reunião de hoje. A Cnesf irá cobrar do governo a elaboração de planos de carreiras para o funcionalismo público federal, um dos principais itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2005.
Entre as principais reivindicações dos servidores, se destaca a definição de uma política salarial para o funcionalismo público federal. Todos os pontos da pauta já foram apresentados ao governo na Mesa Nacional de Negociação.
Na última quinta-feira [14], quando a Cnesf e os representantes do governo estiveram novamente reunidos na Mesa, os dirigentes das entidades nacionais cobraram a apresentação de uma proposta de política salarial. No entanto, mais uma vez as duas bancadas encerraram a reunião sem avançar no debate em torno de uma política que garanta a reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos e impeça perdas futuras. Os servidores saíram da reunião sem uma posição do governo.
No próximo domingo, 24 de abril, servidores federais de vários Estados participarão da Plenária Nacional da Cnesf, onde será discutida a Campanha Salarial de 2005. Os delegados irão avaliar o posicionamento do governo na última reunião da Mesa e definir o calendário de mobilizações. No sábado, às 15, as categorias do Judiciário Federal e Ministério Público da União participarão de reunião ampliada, na sede da Fenajufe, também para discutir a Campanha Salarial de 2005.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)