Diretor de Sintrasem é preso em Florianópolis

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal (Sintrasem), Charles Pires, foi preso arbitrariamente nesta tarde durante uma manifestação dos Servidores Públicos Municipais no Centro de Florianópolis.

O Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar utilizou armas de choque elétrico e gás contra os servidores, que estão em greve desde este dia 2 de março e se encontravam mobilizados em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, no Centro da Capital.

Mesmo sob os protestos dos trabalhadores, o diretor do Sintrasem foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Florianópolis.

Vários diretores de outras entidades sindicais, como do Sintrajusc e Sindprevs/SC, já estão no local para dar todo o apoio necessário e exigir justiça e a libertação do companheiro Charles.

Esta é mais uma ameaça a organização dos trabalhadores e mais uma mostra da perseguição contra o movimento sindical em Florianópolis por parte da Administração Dário Berguer.

Desde o Carnaval, quando outro dirigente do Sitrasem foi preso arbitrariamente no Centro de Florianópolis, Charles sofreu ameaças, sendo que os policiais disseram que o próximo da lista, o que eles queriam mesmo prender, era ele.

Fonte: Sindprevs