Dieese completa meio século de existência

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIeese) comemora 50 anos de existência. Oficialmente o Departamento completará seu meio século no dia 22 de dezembro. O lançamento do “Anuário dos Trabalhadores” e a conferência “Desenvolvimento com Distribuição de Renda” marcam o início das comemorações.
O evento, que teve início em São Paulo, contou com a presença de representantes das centrais sindicais, jornalistas e personalidades da política brasileira, além de Tenório de Lima, o Tenorinho, um dos fundadores do Dieese.
O ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e atual Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e o autor da publicação, professor Luiz Antônio Belluzo, também estiveram presentes no evento.
Belluzzo é professor, escritor, formou-se em Direito e em Ciências Sociais pela USP, lecionou na Unicamp, doutorou-se em 1975, e tornou-se professor-titular em 1986. Foi assessor econômico do PMDB entre 1974 e 1992, secretário de política econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987) e secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (1988-1990).

Confira a programação dos eventos que acontecerão em algumas capitais do país

Outubro

Brasília (04), Goiânia (05), Rio de Janeiro (20), Curitiba (25), Florianópolis (27), Porto Alegre (28), Belém (26) e Manaus (28)

Novembro