Dia 30 é de mobilização nacional em defesa dos serviços públicos

Nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, terá início uma grande mobilização nacional em defesa dos serviços públicos e contra a PEC 32/2020, da Reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro. Além de uma mobilização nas redes sociais usando hashtags #NaoAReformaAdministrativa e #EmDefesaDosServicosPublicos (tudo junto e sem acento) e envio de mensagens aos parlamentares solicitando que rejeitem a Proposta que tramita no Congresso desde o início deste mês, alguns atos presenciais estão programados em algumas cidades do país.
Diretores do Sintrajusc estarão presentes no ato simbólico às 10 horas, em frente à Assembleia Legislativa, convocado pelo Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina. Em Joinville, entidades sindicais organizam uma manifestação às 17 horas na Praça da Bandeira e na Praça do Portal de Pomerode acontecerá um ato unificado a partir das 9h30.

Recado aos parlamentares
Para quem quiser enviar e-mail aos parlamentares contra a aprovação da medida, basta acessar o link do disparador criado pela Fenajufe (AQUI). Coloque seu nome, e-mail e clique em enviar. Todos os deputados e senadores receberão a carta. A Federação também está organizando tuitaços semanais.

PEC atinge a todos
Desde que a PEC começou a tramitar no Congresso, o Sintrajusc alerta a categoria para os riscos que ela pretende trazer aos atuais e aos futuros servidores, como também ao serviço público. Diferente do que o governo federal e os grandes conglomerados de comunicação a serviço do setor privado reverberam, essa Proposta de Reforma Administrativa atinge a todos nós. Coloca em risco a estabilidade, as carreiras, permite a contratação de terceirizados em cargos estratégicos, põe fim ao Regime Jurídico Único e ainda prevê ao Estado atuar somente onde o setor privado não tiver interesse.
A participação de toda a categoria nesta luta é imprescindível. Vamos deixar nosso recado em defesa dos serviços e servidores púbicos tomar as redes e as ruas.