– Dia 16, em Brasília, ato unificado terá concentração às 8h, na Catedral

No dia 16 de junho, próxima quinta-feira, os servidores públicos federais participam de ato unificado, que está sendo organizado por centrais sindicais e entidades nacionais que representam as diversas categorias do funcionalismo público. O mote é a luta contra a retirada de direitos e o congelamento salarial. Essa é mais uma atividade para tentar impedir que os projetos em tramitação no Congresso Nacional e outras medidas do governo federal que atingem diretamente os servidores sejam vitoriosos.

A resolução da XVI Plenária Nacional da Fenajufe, além de definir a deflagração da greve por tempo indeterminado, também orienta a participação da categoria na atividade unificada dos SPFs. “A greve do Judiciário Federal e MPU está deflagrada. Realização de assembleias nos estados para deflagrar imediatamente a greve onde não está decidida. Todos à greve e participação no ato dos SPFs no dia 16 de junho, em Brasília”, afirma o texto aprovado pelos delegados da Plenária.

A concentração do ato dos SPFs será a partir das 8h, na Catedral de Brasília. Por volta das 9h30, os manifestantes sairão em passeata pela Esplanada dos Ministérios, fazendo a primeira parada na porta do Bloco C, do Ministério do Planejamento. Depois seguirão em direção ao Palácio do Planalto, onde também farão intervenções. O encerramento do ato será em frente ao Bloco K, sede do MPOG. Na quarta-feira [15], as entidades que fazem parte da organização do ato se reunirão para discutir se mantêm ou não o mesmo roteiro.

Da Fenajufe, Leonor Costa