Dia 15 tem marcha em Brasília

Os servidores públicos federais em Greve realizaram na quinta-feira, 9, mais um Dia Nacional de Luta, para pressionar o governo na abertura de negociações efetivas que atendam as propostas reivindicadas, como reposição salarial e qualidade dos serviços públicos. O Ato também foi realizado em Florianópolis.

No dia 15 de agosto os servidores irão fazer uma grande marcha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para exigir a abertura imediata de negociações efetivas. Na sexta-feira (17), ainda em Brasília, acontecerá mais uma plenária unificada reunindo todas as categorias em Greve. Será um momento de avaliação do processo de negociação e de definição dos próximos passos do movimento nacional.

A postura intransigente do governo Dilma em não negociar foi duramente criticada no ato de quinta passada, além das ameaças de corte de ponto que caminharam na “contramão” do que esperava o governo. A postura autoritária de Dilma gerou revolta nos servidores, que responderam com a intensificação do movimento paredista. Já são mais de 300 mil servidores em Greve em todo país nas categorias do Executivo e a paralisação nacional ganha reforço com a retomada da Greve dos servidores do Judiciário. Com informações do Sintrajud