Desafio dos Dez Anos lembra luta dos servidores do Judiciário Catarinense

A luta dos servidores também tem o “10 Year Challenge”! Essa brincadeira invadiu as redes sociais nas últimas semanas com montagens comparando fotos do presente com registros de dez anos atrás. Conhecida como #10YearChallenge (“Desafio dos dez anos”, em tradução livre), a brincadeira mostra como a aparência dos usuários mudou de 2009 até 2019. Os servidores Alcindo Copetti, Aureo Fortunatti e Edemar Maleski, lotados na Vara do Trabalho de Xanxerê, encontraram nas redes sociais uma fotografia de dezembro de 2009 feita durante a campanha salarial.

Naquele ano, houve Greve pela aprovação do então PL 6613/2009, o PCS4, e contra a proposta de gratificação de produtividade, que quebrava a paridade entre ativos e aposentados. “Na época, aproveitamos a paralisação para plantar algumas árvores no entorno da Vara, que hoje estão crescidas e proporcionam,  entre outras coisas, sombra aos veículos, abrigo às pessoas nos dias de calor e até mesmo algumas frutas", diz Alcindo. “Agora, como se passaram 10 anos, fizemos nova foto do local, já com as árvores grandes”.

O resultado é uma contribuição sindical aos “10 Year Challenge”. Parabéns aos colegas por essa bela atualização fotográfica da luta dos servidores do Judiciário Federal catarinense! Plante essa ideia, lute, sindicalize-se. Juntos somos mais fortes!