Deputado do MT promete lutar pelo PCS

A luta pela aprovação do PCS dos servidores do Judiciário e MPU ganhou mais um aliado esta semana. O deputado federal Valtenir Pereira [PSB/MT] reuniu-se com lideranças do Sindijufe-MT e a bancada de deputados federais e senadores de Mato Grosso para solicitar apoio ao PL 6613/2009, que reajusta os salários da categoria.

Participaram da reunião Andréa dos Santos representando o sindicato e Jarbas Alves Carvalho, assessor parlamentar e também servidor do TRT-23-MT, que atualmente está cedido para a Câmara dos Deputados.

Valtenir se posicionou sobre a importância do Servidor Público para a manutenção e gestão da máquina pública governamental, e afirmou que a valorização deste trabalhador está estritamente ligada a uma remuneração adequada às atividades institucionais desenvolvidas em defesa do progresso do País.

O deputado disse que está ciente da importância da aprovação do projeto 6613/2009, e foi veemente ao garantir que tentará ser o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, da qual é um dos titulares. Caso não seja possível, prometeu fazer gestão junto ao relator escolhido para que haja um procedimento mais célere para sua aprovação.

Contra congelamento de salários

Quanto ao projeto 611/2007, que congela os salários por 10 anos, já antecipou que votará contra o projeto, conforme suas próprias palavras: “O Servidor não pode ser penalizado e o governo tem outras fontes de recursos disponíveis”.

Valtenir Pereira teve uma postura firme em defender o Servidor Público e se colocou à disposição para convencer os demais deputados federais da sua bancada a votar pela aprovação do projeto de revisão salarial do Judiciário Federal.

O Sindijufe-MT continuará a lutar pela aprovação do PL 6613/2009, mesmo durante o recesso, e para impedir a aprovação do projeto 611/2007, entrando em contato com todos os deputados federais e senadores de Mato Grosso.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fenajufe, com informações do Sindijufe-MT