Deputado atende pedido da Fenajufe e solicita audiência com Gilberto Carvalho para discutir PCSs

O deputado federal Paulo Pereira [SP] enviou no último dia 27 de fevereiro ofício ao secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, solicitando o agendamento de uma reunião para tratar dos planos de cargos e salários do Judiciário Federal e do MPU. No pedido, o deputado sugere que a audiência seja marcada para os dias 6 ou 7 de março.

A iniciativa de Paulinho da Força, como é mais conhecido, atende a uma reivindicação feita pela Fenajufe em reunião com o assessor do parlamentar, Luciano Martins Lourenço, no dia 8 de fevereiro. Na ocasião, os coordenadores Cledo Vieira e Evilásio Dantas e o diretor do Sindjufe-BA Rogério Fagundes ressaltaram que o apoio do deputado é fundamental, uma vez que ele foi o parlamentar que pressionou o governo até o último momento durante a votação do Orçamento de 2012, no dia 22 de dezembro. Na oportunidade, Paulinho ameaçou pedir a verificação de quórum, o que derrubaria a sessão e impediria a votação da LOA, caso não houvesse acordo para votar os projetos de reajuste do Judiciário e do MPU e dos aposentados do INSS. No entanto, com a promessa do governo de conversar com as lideranças sindicais logo no início deste ano, o deputado foi demovido de sua iniciativa.

Além de pedir que o deputado tentasse agendar uma reunião com representantes do Palácio do Planalto e da Casa Civil, os dirigentes sindicais também solicitaram que ele tratasse do assunto com os presidentes da Câmara e do Senado, Marco Maia [PT-SP] e José Sarney [PMDB-AP], respectivamente. “Essa causa é extremamente nobre e fácil de defender. O deputado tem interesse em continuar ajudando e vamos fazer o que for possível”, disse o assessor, na ocasião.

Segundo informações da sua assessoria, Paulinho da Força também deve procurar o deputado Marco Maia para discutir estratégias de retorno das negociações sobre os PLs 6613/09 e 6697/09.