Debate no dia 22 discute criminalização dos trabalhadores da Saúde

 

 

O SINDSAÚDE-SC juntamente com o Comando de Greve dos Servidores Públicos Estaduais da Saúde, em greve desde o dia 23 de outubro de 2012, está convidando toda a sociedade catarinense e todos os lutadores e lutadoras a se unirem em defesa do direito de greve dos trabalhadores e do direito de todos ao maior patrimônio do povo brasileiro: a saúde pública.

O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE foi construído a partir da mobilização popular, e hoje o SUS é uma política pública de estado, de bem estar social. O sucateamento não é de hoje e agora as inúmeras tentativas de privatização podem colocar em jogo a atenção integral e gratuita à população, que só uma política pública como o SUS é capaz de dar.

O que estamos vivenciando nesse período de greve é a judicialização da nossa luta e a criminalização dos trabalhadores da Saúde. O caos que está dentro das unidades hospitalares vivida todos os dias pelos usuários e é simplesmente ignorada pelo governo, não está preocupado com a Saúde. Por isso, pedimos o apoio nesse momento e convidamos para o debate no dia 22 de novembro às 19 horas no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC.

Atenciosamente,

Comando de Greve

SindSaúde-SC