DEBATE NESTA TERÇA (04/12) – A PRIMAVERA ÁRABE E A GUERRA CIVIL NA SÍRIA

A militante da Resistência Síria, Sara Al Suri,  participará do debate “A Primavera Árabe e a guerra civil na Síria”, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no dia 4 de dezembro, terça-feira, às 14h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). O evento é gratuito e promovido pela Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL) e pelo Centro Acadêmico Livre de História (CALH) da UFSC.  No mesmo dia, a CSP-Conlutas também estará realizando uma palestra com a ativista da Síria no auditório do IFSC (Av. Mauro Ramos, Centro) às 19h.
 
A militante já contou sua experiência em estados como Alagoas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, entre outros. Sara vai relatar a luta do povo sírio contra a ditadura, o massacre perpetrado pela família Assad, além do caráter e das polêmicas que rondam a oposição síria e o Exército Livre da Síria.
 
Lembrando que os debates serão:
– às 14h no auditório do CCJ – UFSC
– às 19h no auditório do IFSC – Av. Mauro Ramos, Centro
 
 
Saiba mais:
Nos últimos anos os povos da região árabe do norte da África e do Oriente Médio se levantaram contra as ditaduras de seus países. Tunísia, Egito, Líbia e outros processos que ficaram conhecidos como a Primavera Árabe abriram situações de instabilidade para as ditaduras e esperança para o povo. Neste momento, esse processo se estende à Síria, que passa por uma guerra civil contra a ditadura de Bashar Al Assad. Diante de tal conjuntura, a CSP-Conlutas convidou a ativista síria Sara Al Sure, que está exilada no Líbano, para uma maratona de debates no Brasil.