CUT/SC divulga nota de apoio à paralisação dos SPFs

A CUT/SC divulgou hoje nota de apoio à paralisação de servidores públicos federais, encabeçados pelos servidores da base da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) e da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), em greve desde o dia 2 de junho. Segundo a nota, “a CUT/SC manifesta todo seu apoio aos servidores em greve, uma vez que ela é fundamental para o alcance dos objetivos e um direito da classe trabalhadora, entendendo ser a justa remuneração fator essencial para a melhoria da qualidade do atendimento ao usuário dos serviços públicos”.
Ao final da nota a CUT/SC reforça o pedido para que “os companheiros e companheiras se engajem na luta e contribuam para fortalecer a mobilização dos servidores nas regiões, os quais definiram, no último fim de semana, pela manutenção da paralisação em todo Brasil”.

Com informações da CUT/SC