CUT e TeleSul fazem parceria

A CUT e a Nova Televisão do Sul (TeleSul) firmaram parceria para o intercâmbio de programação e divulgação de conteúdos. Iniciativa da Venezuela, Argentina, Cuba e Uruguai contra o domínio das grandes transnacionais da comunicação, com o apoio do Brasil, a TeleSul, inaugurada em 24 de julho, tem por objetivo “romper as cercas do latifúndio midiático”. Atualmente, são quatro horas de programação, que se repetem ao longo do dia, podendo ser captada por meio de uma parabólica digital com receptor. O custo total do equipamento é de cerca de R$ 950,00.

Tele-Sul no ar desde o dia 24/07

No dia 24 de julho, dia do nascimento de Bolívar, foi ao ar o sinal da Telesur. Com sede em Caracas, o canal batizado por alguns como Al-Bolívar, em alusão à cadeia árabe Al Jazeera, contará com correspondentes em Buenos Aires, Brasília, La Paz, Havana, Cidade do México, Montevidéu, Nova York e Bogotá. A Telesur terá como diretor de informação o jornalista colombiano Jorge Enrique Botero, que foi entrevistado pelo sítio SEMANA.COM em Caracas, quando se preparava para os primeiros sinais de teste. (Leia entrevista em ww.piratininga.org.br)
Segundo o secretário nacional de Comunicação da CUT, Antonio Carlos Spis: “…divulgar para todos os nossos mais de três mil sindicatos filiados a necessidade de ampliarmos a recepção do sinal da TeleSul, importante aliada dos movimentos sociais na luta por uma informação veraz e independente dos interesses do capital, que fortalece nossa integração”.

Telesul

Os canais regionais comunitários que transmitirão o sinal na América Latina são: Canal 7, da Argentina; TV Caribe, na Colômbia; Canal 5, no Uruguai e a TV Comunitária do Rio de Janeiro (canal 6 da NET), no Brasil. Assista também o programa TV CUT – Um olhar sobre o Brasil, todos os domingos, às 11 horas, pela Rede TV ou pelo site: cut.org.br/TV_CUT/tvcut.htm. E todos os sábados, às 22horas, na BAND o Programa REPERCUT

Fonte: CUT