CUT apresenta a Senadores proposta para reformas da Previdência e Tributária

Por Marcela Cornelli

A CUT realiza nesta quinta-feira (18/9), um café da manhã, com os Senadores para apresentar as propostas da Central sobre a Reforma da Previdência. Entre as propostas estão a exclusão do redutor de 5% até o teto. A Reforma Tributária também está na paura.

A CUT definiu, em reunião da Executiva, diretrizes para a reforma tributária como: a melhoria na distribuição de renda; o aperfeiçoamento na distribuição dos recursos no chamado pacto federativo; o estímulo ao crescimento com estabilidade de preços; incentivo ao investimento público, especialmente àqueles que geram mais empregos; a recuperação da capacidade de investimentos do Estado nas áreas sociais e da infra-estrutura econômica; elevação do peso dos impostos diretos sobre o grande patrimônio e redução da participação dos impostos indiretos no total arrecadado; desoneração da cesta de alimentos e eliminação da guerra fiscal entre estados e municípios.

As propostas da CUT incidem sobre 24 itens e ou segmentos da economia nacional, como o ICMS, COFINS, PIS/PASEP, CPMF, Zona Franca de Manaus e micro e pequenas empresas, entre outras.

Fonte: CUT Nacional