Coordenadores do Sindicato acompanham mesa-redonda na JF sobre assédio moral

Os coordenadores do Sintrajusc Paulo Koinski e Lusmarina da Silva participaram nesta quarta-feira (26) do encerramento da Semana do Servidor Público na Justiça Federal, com a mesa-redonda “Conversando sobre a questão do assédio moral no trabalho”. A convite da Direção do Foro, o Sindicato indicou o nome da psicóloga Vera Regina Roesler para a atividade, que contou ainda com as palestras de Márcia Aliaga, da Procuradoria Geral do Trabalho de Santa Catarina, e do juiz do trabalho Carlos Alberto Pereira de Castro. Também acompanhou a mesa-redonda a psicóloga Gabriela Burin, que atuou junto ao Sintrajusc.

Vera foi a responsável técnica pela pesquisa "Como vai você?", que, por iniciativa do Sintrajusc, teve como objetivo investigar as condições de saúde e de trabalho do servidor do Judiciário Federal de Santa Catarina e foi finalizada e apresentada em 2011. As três palestras foram muito ricas, abordando o tema sob ângulos distintos e com ênfase nos aspectos do assédio moral dentro da administração pública, onde os ambientes de trabalho cada vez mais se pautam pelo individualismo, competitividade e cobrança de metas, fatores importantes para compreender o sofrimento psíquico e a violência no trabalho.

O Sintrajusc, após a finalização da pesquisa "Como vai você?", divulgou cartilha sobre o assédio moral, que está disponível em http://www.sintrajusc.org.br/pagina/24107/leia-a-cartilha-sobre-o-asseacutedio-moral-produzida-pelo-sintrajusc