Coordenação do SINTRAJUSC conversa com presidente do TST sobre PCS

O Coordenador do SINTRAJUSC Paulo Koinski conversou nesta sexta-feira, 14, com o presidente do TST e do CSJT, Ministro João Oreste Dalazen, que está em Florianópolis para conhecer a experiência do processo eletrônico no TRT12. Na conversa, Koinski questionou o Ministro sobre o andamento do PCS, que foi enviado ao Congresso Nacional pelo STF e está parado na Comissão de Finanças e Tributação [CFT].

O Ministro Dalazen manifestou “entusiasmo e apoio irrestrito” à demanda dos servidores do Judiciário Federal, acrescentando que há perspectiva de que o PCS seja aprovado até o final do ano. Ele mencionou o fato que está circulando hoje no Boletim do Sindicato, de que o relator de Receita da proposta de Lei Orçamentária Anual de 2012, senador Acir Gurgacz [PDT-RO], em seu relatório, apresentou a previsão de arrecadação extra em R$ 25,6 bilhões, basicamente com a revisão de parâmetros da proposta do governo. “Se conseguiu identificar estimativa de boa receita, o que poderá levar à aprovação, mesmo parcelada, do PCS”, afirmou Dalazen.

Independentemente da declaração do Ministro, é importante que os servidores mantenham-se mobilizados, participando da paralisação no dia 18, porque o nosso PCS ainda precisa, na sessão de 26 de outubro, ser aprovado na CFT. O jogo não está ganho e, portanto, a categoria precisa mais uma vez mostrar sua força, para não corrermos o risco de ficar mais um ano sem reajuste salarial.