Continua luta pelo pagamento imediato da GAS

Terminado o recesso de final de ano, o Sintrajusc e a Fenajufe continuam a concentrar esforços no pagamento imediato da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS), prevista no novo plano de cargos e salários do Judiciário Federal. A gratificação é destinada aos servidores agentes de segurança. Já no final do ano passado, houve várias tentativas de negociação com os tribunais superiores para o pagamento, sem avanços. Os tribunais alegaram que efetuariam o pagamento após realizar levantamento para identificar quais servidores estão efetivamente ocupando a função. Os servidores defendem que a GAS seja paga imediatamente, para quem está no efetivo exercício da função.

Adicional de Qualificação

O Sintrajusc e a Fenajufe vão tentar derrubar o veto que impede os auxiliares de justiça e os técnicos do Judiciário Federal de receberem o adicional de qualificação previsto no PCS-3. Sucessivamente, caso não consigam derrubar o veto, vão criar outro projeto de lei para que o adicional dos técnicos seja mantido, uma vez que o veto se deu pelo fato de que os auxiliares não constavam do projeto original como beneficiários do adicional e a inclusão dos mesmos, pelos parlamentares do Congresso Nacional, fez com que os valores do adicional de qualificação extrapolassem o acordado inicialmente no projeto.