Conselho apresenta mais uma versão do PJe-JT

O SINTRAJUSC irá participar, na próxima sexta-feira (7), da reunião com o juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior, coordenador do Grupo de Trabalho de Especificação de Requisitos para o PJe de 1º grau, do CSJT. Ele vem fazer uma exposição da nova versão (1.4.8) do PJe-JT e dos próximos encaminhamentos que serão feitos em relação ao sistema. No ano passado o juiz esteve no Sindicato para conversar sobre a implantação do sistema e na ocasião foram abordados os vários problemas enfrentados por servidores, magistrados e advogados.
O Coordenador Sérgio Murilo de Souza disse ao juiz que o CSJT deveria providenciar as melhorias, mas a questão não era fazer interferências pontuais enquanto o direito do trabalhador estava sendo prejudicado e até mesmo comprometido com esse sistema, e que não se pode fazer experiências com a saúde física e mental dos advogados, servidores e magistrados.
O Requerimento do SINTRAJUSC que pede a imediata suspensão do PJe-JT em Santa Catarina até que o sistema ofereça melhores condições de operabilidade pelos usuários entrou na pauta do Pleno do TRT-SC, em sessão marcada para o dia 10 de fevereiro. O ponto é o primeiro dos Recursos Administrativos. O relator é o desembargador Jorge Luiz Volpato.