Confira os sindicatos do Judiciário Federal que aprovaram participação na Greve Geral de sexta

Em defesa da Previdência pública e do direito à aposentadoria digna, a classe trabalhadora brasileira deve parar o país na Greve Geral do dia 14 de junho. Os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União estão se mobilizando e definindo, em Assembleias, a adesão à Greve. Em Santa Catarina, a participação foi aprovada na Assembleia Geral de 22 de maio.

De acordo com informações divulgadas pela Fenajufe, 18 Sindicatos aprovaram participação na Greve contra a reforma da Previdência e 4 realizarão assembleias até dia 11 para deliberar sobre o assunto.

Sindicatos que aprovaram participação na Greve Geral:

Sintrajufe/RS

Sindjus/AL

Sitraam/AM-RR

Sindjufe/BA

Sindissétima/CE

Sindjus/DF

Sinpojufes/ES

Sitraemg/MG

Sindjufe/MS

Sindijufe/MT

Sindjuf/PB

Sintrajuf/PE (TRT e TRE; TRF fará assembleia até dia 10)

Sinjutra/PR

Sisejufe/RJ

Sintrajurn/RN

Sintrajusc/SC

Sintrajud/SP

Sindiquinze/SP

Sindicatos que têm agendadas Assembleias para definir adesão:

Sintrajufe/CE (assembleia dia 10)

Sinjufego/GO (assembleia dia 10)

Sintrajufe/MA(rodada de assembleias até dia 11)

Sindjuf/PA-AP (assembleia dia 10)

O Sinjeam/AM realizará ato público contra a reforma da Previdência no dia 14.

O Sitraam/AM-RR apenas aprovou indicativo de participação na greve geral.

Fonte: Sintrajufe/RS com informações de Fenajufe e Sindiquinze/SP. Mapa: Sintrajufe/RS