Comitiva reivindica construção de sede própria da JFSC em Joinville

A diretora do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC), juíza federal Luísa Hickel Gamba, recebeu dia 13 de abril uma comitiva de representantes da sociedade de Joinville, que vieram reivindicar agilidade para a construção da sede própria da Subseção Judiciária local. O novo prédio será construído na esquina das ruas Dona Francisca e Princesa Isabel, no Centro, onde ficam as ruínas do antigo fórum da Justiça do Estado.

Inicialmente, a diretora do Foro explicou à comitiva que o processo de cessão do imóvel para a União foi concluído em março, tornando possível para a JFSC realizar a manutenção do local. A demolição das ruínas é a próxima providência a ser tomada, dependendo da reunião da documentação para abertura do processo administrativo, que deve ocorrer ainda este mês. Os representantes locais manifestaram o apoio necessário à demolição e subsequente construção da nova sede.

Fonte: site da JFSC