Comando indica reunião ampliada para 30 de maio

Em reunião na tarde desta quinta-feira [13] o Comando Nacional de Greve decidiu indicar que a Diretoria da Fenajufe convoque uma reunião ampliada para o dia 30 de maio. O objetivo, segundo os dirigentes sindicais, é avaliar o quadro de greve em nível nacional, discutir os últimos acontecimentos e redefinir as diretrizes da luta em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09.

A partir da definição do Comando, os coordenadores da Fenajufe analisarão o indicativo para encaminhar a convocatória aos sindicatos, caso decidam pela realização da reunião ampliada. “A greve está crescendo e precisamos avaliar, junto com representantes dos Estados, os desdobramentos das negociações e da tramitação dos projetos de revisão salarial. Num momento como esse, a reunião ampliada é o melhor instrumento de debate e de consulta aos sindicatos”, argumenta Sylvio Brito, representante do Sintrajufe-MA no Comando Nacional de Greve.

Assim que a diretoria da Fenajufe definir sobre a reunião ampliada comunicará aos sindicatos. É importante lembrar que desde o 7º Congrejufe todas as ampliadas terão caráter deliberativo e para participar o sindicato precisa eleger seus delegados em assembleia geral.

Da Fenajufe – Leonor Costa