Comando de greve dos policias federais anuncia a suspensão da operação padrão

Por Marcela Cornelli

O comando nacional de greve dos policiais federais anunciou hoje a suspensão da operação padrão programada para começar nesta manhã, em todo o país. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal Fernando Honorato, o objetivo é mostrar e conscientizar à população brasileira de que a paralisação da categoria deve-se ao descumprimento da lei 9.266, de 1996, por parte do governo.

Segundo Honorato, apesar do êxito do movimento, a greve continua até que o governo cumpra a lei que reestuda a carreira de Policia Federal e transforme todos os cargos para nível superior. Confirmou que serão mantidos os 30% do efetivo da PF em pleno exercício de suas atividades, como prevê a Lei de Greve.

Fonte: Agência Brasil