Com a pressão da greve, Renan se compromete a pautar o veto

Os servidores grevistas do Judiciário Federal pressionaram a realização de uma reunião com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, o qual se comprometeu a pautar a apreciação do veto ao PLC 28/2015. Mais de 30 servidores de Alagoas foram recebidos pelo parlamentar. O Sindicato daquele estado entregou um documento ao senador e solicitou o compromisso dele em apoiar a derrubada do veto e, que no uso das prerrogativas como Presidente do Congresso Nacional, antecipasse a pauta de votação do veto até o dia 18 de agosto.

O senador recebeu o documento e disse que irá colocar o veto na pauta, esclarecendo que se não for feito, a pauta será trancada. “Assumo a obrigação de apreciação do veto. Não temos divergência contra apreciação do veto”, disse.

A apreciação do veto para o dia 18 de agosto depende da participação efetiva da categoria na greve e por isso é fundamental a adesão cada vez maior de servidores. Os colegas de Lages das três Justiças  já estão atendendo ao chamado e entram na Greve a partir dessa segunda-feira, ampliando ainda mais o movimento.