– Coleprecor apoia retomada da negociação do PCS

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor) defende o reinício da negociação do reajuste salarial dos servidores do Judiciário. A entidade enviará um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestando apoio à retomada do diálogo com o Executivo. A decisão foi tomada nesta quinta-feira,12, na terceira reunião ordinária da entidade, realizada no TST, em Brasília.
O PL 6.613/2009, de autoria do STF, está parado na Câmara dos Deputados desde junho de 2010. De acordo com o divulgado no saite do TRT, o Coleprecor não discute os termos do reajuste proposto; defende, apenas, que as tratativas devem ser retomadas.
É consenso no Coleprecor que os servidores devem ter reajuste. O presidente do TRT da 23ª Região (Mato Grosso), desembargador Osmair Couto, lembrou que o Judiciário perde servidores para cargos de maior salário, principalmente na área de Tecnologia da Informação. “Uma recomposição salarial seria importante para manter a qualificação dos quadros dos tribunais”, destacou o magistrado.
 
Presidente do TRT assume coordenação
 
O presidente do TRT-4, desembargador Carlos Alberto Robinson, assumiu, ontem, a coordenação do Coleprecor até o fim do ano. A posse acontecerá no próximo encontro do colégio, marcado para 15 e 16 de junho.
 
Sintrajufe, com informações do TRT-4 e do JusBrasil.
Na foto, extraída do saite do Coleprecor, juiz Gilmar Cavalieri, do TRT, em reunião do Colégio