Cnesf realiza coletiva com a imprensa hoje e participa de mais uma reunião da mesa de negociação

Por Marcela Cornelli

A Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais (Cnesf) realiza hoje à tarde uma coletiva de imprensa com representantes das entidades nacionais que compõem a entidade. O objetivo da reunião é esclarecer aos veículos de imprensa a deliberação da Plenária Nacional dos SPFs, ocorrida no último domingo, dia 18.

Os dirigentes sindicais vão explicar a deflagração da greve, marcada para o dia 10 de maio, e a total rejeição à proposta de reajuste diferenciado apresentada pelo governo. A coletiva vai esclarecer que o que foi apresentada pela bancada governista na Mesa Nacional de Negociação Permanente não se trata de aumento real dos vencimentos, mas de aumento de gratificação de desempenho, historicamente combatida pela Cnesf. Por isso, a aprovação do movimento grevista e a rejeição da proposta, inclusive por parte das categorias que serão abrangidas pelo reajuste diferenciado.

Depois da coletiva, os representantes da Cnesf irão para reunião da Mesa Nacional de Negociação, no Ministério do Planejamento.

Fonte: FENAJUFE