Cnesf e governo discutem hoje política salarial do funcionalismo público

Por Janice Miranda

A primeira reunião do ano de 2004 entre os representantes dos servidores públicos federais e do governo federal acontece hoje à tarde em Brasília, no Ministério do Planejamento. A Mesa Nacional de Negociação Permanente vai se reunir para discutir, dentre os diversos temas, a política salarial do funcionalismo público.

Hoje de manhã, os dirigentes sindicais se reuniram na Cnesf para acertar as principais reivindicações que serão apresentadas à bancada governista. De acordo com o diretor da Fenajufe, Ramiro López, na reunião de hoje à tarde, a Cnesf vai cobrar do governo uma posição sobre reajuste salarial, recomposição das perdas dos últimos oito anos, implementação de uma política salarial para o funcionalismo público federal e a alteração da data-base dos servidores.

Como representantes da Cnesf, participarão dois dirigentes da cada entidade nacional. A Fenajufe, que será uma das entidades interlocutoras das discussões de hoje, será representada pelos diretores Ramiro López e José Carlos Sanches.

Fonte: Fenajufe