Cnesf apresenta reivindicações salariais na reunião da Mesa de Negociação

Por Marcela Cornelli

Hoje à tarde acontece a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, no Ministério do Planejamento. O encontro vai reunir os dirigentes das entidades nacionais da Cnesf e os representantes do governo. Deverão participar três diretores de cada entidade, sendo que da Fenajufe estarão os diretores Ramiro López, Adilson Rodrigues e Waldson Silva.

A Fenajufe, junto com a Condsef e o Sinasefe, são as entidades nacionais que irão falar em nome da Cnesf na reunião de hoje. A Coordenação irá entregar à bancada governista um documento rejeitando a proposta de reajuste, de 2,67%, apresentada na última reunião da Mesa Nacional de Negociação.

Os servidores públicos federais lançaram ontem (17/3) a Campanha Salarial 2004 dos SPF’s e entre os principais eixos da pauta de reivindicações estão o índice de reajuste emergencial de 50,19% e o índice de recomposição das perdas acumuladas desde 1995, equivalente a 127%.

O funcionalismo federal também reivindica que o governo defina uma política salarial para a categoria que reponha as perdas e impeça que sejam acumuladas perdas futuras.

Fonte: FENAJUFE