CJF confirma à Fenajufe que Concurso de Remoção sairá em agosto

O coordenador da Fenajufe Zé Oliveira entrou em contato nesta segunda-feira [27] com a Secretaria de Recursos Humanos do Conselho da Justiça Federal para obter informações sobre o andamento dos trabalhos para a definição do Concurso Nacional de Remoção na JF. Na sexta-feira [24], a coordenadora Lúcia Bernardes se reuniu com a secretária geral do CJF, Eva Maria F. Barros, oportunidade em que também foram pautadas as dúvidas sobre o Concurso.

Os coordenadores da Fenajufe foram informados pelos representantes do CJF que a previsão é de que o edital do Concurso Nacional de Remoção na JF seja publicado em agosto e o processo finalizado em dezembro deste ano. O objetivo, de acordo com eles, é que os servidores contemplados pelo concurso possam se organizar e se mudarem de cidade antes do início do ano que vem.

De acordo com a Resolução 574, de outubro de 2007, que regulamentou o concurso na JF de primeiro e segundo graus e do CJF, nos moldes do PCS-3, as inscrições são em março e a remoção é efetuada em agosto. Pela proposta da equipe do SINAR [Sistema Nacional de Remoção], as inscrições passarão a ser em agosto e a remoção em dezembro. Na avaliação dos representantes do CJF, a remoção em dezembro facilitará a mudança do servidor por ser em período de encerramento de ano letivo e, com o recesso, o servidor teria mais tempo para se organizar.

Os coordenadores da Fenajufe garantem que a Federação continuará acompanhando todo esse processo referente ao Concurso Nacional de Remoção na Justiça Federal para que a decisão final do CJF atenda aos interesses dos servidores. Assim que obtiver novas informações, a Fenajufe as divulgará em sua Agência de Notícias.
Da Fenajufe – Leonor Costa