Carteiros anunciam greve em SC

Por Marcela Cornelli

Os funcionários dos Correios de Santa Catarina decidiram, em assembléia ontem à noite, entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. Segundo o sindicato, a adesão deve começar com 70%, principalmente na Grande Florianópolis. A empresa informa que o plano de contingência para garantir o atendimento à população será discutido hoje, dependendo do número de funcionários que realmente pararem.

Os Correios em Santa Catarina têm 3.265 funcionários e 1.799 deles são carteiros. No Estado, o volume diário é de 700 mil correspondências e 3 mil encomendas.

As reinvindicações da categoria são: reposição salarial de 62,28%, elevando o piso para R$ 1,5 mil, redução da jornada de trabalho para 35 horas, estabilidade no emprego e verba de insalubridade.

Fonte: Diário Catarinense