Campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania lança cartilha dia 17

Por Marcela Cornelli

No próximo dia 17 de março será realizado em Florianópolis o lançamento da cartilha da campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania”. O lançamento será às 10h, no Plenário da Assembléia Legislativa. A campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania” destina-se a promover o respeito aos direitos humanos e a dignidade do cidadão nos programas de televisão. Por essa razão, a importância de se ter um instrumento efetivo para pressionar as emissoras a melhorarem a qualidade das programações, e que esteja ao alcance da população.

Em Santa Catarina, a Campanha nasceu através da união de várias entidades que, preocupadas com essa realidade, formaram o Fórum Catarinense de Acompanhamento da Mídia, que tem a finalidade de discutir e analisar o papel da mídia no imaginário social. Acompanhar a programação televisiva, indicar os programas que desrespeitam os direitos humanos e a cidadania, analisar os casos e conversar com responsáveis pelo programa para interromper os abusos, são algumas das funções da Campanha.

Durante o lançamento da cartilha da campanha será realizada também uma palestra com Pedrinho Guareschi (Ph.D) em Psicologia Social e Comunicação; Doutorado em Mídia e Conselheiro da Campanha Nacional.

Mais informações pelo telefone (48) 221-2638 – (47) 9992-2095.

Fonte: Informativo do Deputado Estadual Paulo Eccel (PT/SC)