Brasília terá marcha nacional contra as reformas de Temer dia 24 de maio

Fazer uma das maiores manifestações da história de Brasília. É o que buscam nove centrais sindicais ao convocar protesto na capital federal, no dia 24 de maio, contra o desmonte da Previdência e das relações trabalhistas. Será o #OcupaBrasília.

A data foi definida em nova reunião das centrais sindicais – a segunda desde a greve geral do dia 28 de abril –, realizada em São Paulo, na segunda-feira (8). Para as duas semanas que antecedem a marcha, a intenção é manter representações sindicais e de movimentos sociais permanentemente em Brasília, para pressionar os parlamentares a não votar nas propostas do governo. O Sintrajusc irá se integrar ao movimento enviando servidores a Brasília para participar da mobilização. A saída e o retorno, que estavam previstos para semana que vem, estão adiadas em uma semana, agora com saída  na manhã do dia 24 e retorno na noite do dia 25. Assim, prorrogamos o prazo para que interessad@s se manifestem, o que deve ser feito até às 18 horas do dia 11 (quinta-feira), enviando e-mail para administrativo@sintrajusc.org.br informando NOME COMPLETO, LOTAÇÃO, RG, CIDADE, TELEFONE e E-MAIL para contato.

Comissão especial

O texto-base da proposta de emenda à Constituição que modifica a Previdência (PEC 287) foi aprovado na comissão especial no dia 3 de maio – por 23 votos a 14. A sessão foi encerrada após protestos de agentes penitenciários e a votação dos destaques não foi concluída, o que o governo tenta fazer nesta terça-feira (9). A comissão está reunida desde a manhã. Os dirigentes sindicais tentarão incidir diretamente sobre os deputados já nesta semana e na semana que vem, com envio de delegações a Brasília para atividades diárias.