– Ato reúne cerca de mil servidores no STF

Com o objetivo de cobrar do STF, da PGR e do governo federal uma resposta concreta sobre a aprovação dos planos de cargos e salários, servidores do Judiciário Federal e do MPU se reuniram na tarde desta quarta-feira (01) na frente do Supremo Tribunal Federal para um ato público. Cerca de mil pessoas presentes na manifestação gritaram palavras de ordem, como “Peluso eu não agüento, quero o meu aumento”, reforçando a necessidade de o presidente do STF, ministro Cesar Peluso, assumir um processo de negociação efetivo com a equipe econômica do Executivo que garanta o fechamento do acordo e a aprovação dos projetos de revisão salarial. Do STF, os servidores seguiram para o Palácio do Planalto, onde também gritaram palavras de ordem voltadas para a presidente Dilma Rousseff. Estava previsto para a tarde de hoje um encontro, no Palácio, da presidente com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, responsável pela política econômica e pela estrutura administrativa do governo. Após a manifestação na porta da sede do governo federal, os servidores ficaram concentrados na Praça dos Três Poderes ato o final do ato público.

Fonte Fenajufe