Ato histórico de servidores do Judiciário repercute na mídia nacional

Na tarde de terça-feira, 18, aconteceu o maior ato da história do funcionalismo público do Poder Judiciário da União. Mais de dez mil servidores – algumas estimativas dão como certa a presença de 15 mil – pressionaram o Congresso Nacional pela derrubada do veto ao PLC 28/2015. O feito repercutiu em todo o País e ganhou destaque na imprensa.

O jornal O Estado de Minas, de Minas Gerais, deu capa em sua publicação on line com o título “Aos gritos de Lewandowski traidor, servidores do judiciário protestam no STF”, falando sobre a manifestação na Praça dos Três Poderes, ao fim do ato que reuniu mais de 10 mil servidores em Brasília.

No G1 Distrito Federal a manifestação dos servidores também ganhou espaço, com uma previsão de público que foi superada. A edição fala em oito mil. Mas registros oficiais apontam mais de 10 mil servidores na concentração em Brasília.

Em entrevista ao Correio Braziliense, edição impressa (ed. Nº 19.077, de quarta-feira, 19/8/2015, pág.9), o coordenador da Fenajufe, Cledo Vieira, falou sobre o possível adiamento da sessão, que se materializou nesta quarta, 19. “Isso é um golpe de Renan Calheiros para nos desestimular. Mas o efeito foi contrário. A greve continua por tempo indeterminado. Vamos manter a luta”, declarou à jornalista Vera Batista.

Outros links de veiculações sobre podem ser conferidos a seguir:

Estado de Minas

http://bit.ly/1gXUsmd

http://bit.ly/1PmqWSf

Correio On Line

http://bit.ly/1WFeanD

Vermelho

http://bit.ly/1fpuB5o

EBC

http://bit.ly/1ECQJQG

G1

http://glo.bo/1Kwarj4

Rádio EBC

http://bit.ly/1NlrsCE

BR247

http://bit.ly/1NlrtGD

 da Fenajufe, Luciano Beregeno