Ato/Assembleia nesta semana debate “Apagão na Justiça Eleitoral”

A cada novo Ato/Assembleia cresce o número de servidores presentes no TRE/SC, como ocorreu nesta quinta-feira, 14, na Capital. A sede do TRE/SC está concentrando as atividades de luta porque, em ano de eleição, ali é a localização considerada estratégica para mostrar o papel fundamental dos servidores na prestação jurisdicional, independentemente do Tribunal onde é feito.

Já foi aprovado para o dia 21 de junho, próxima quinta, mais um Ato/Assembleia, das 16 às 17 horas, também no TRE/SC, quando serão debatidos os encaminhamentos da luta pelo PCS e o “Apagão na Justiça Eleitoral”. Isso porque o dia 5 de julho será o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no cartório eleitoral competente o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. Momento estratégico para a luta dos servidores.

O Sindicato solicita que os servidores do interior debatam o encaminhamento e enviem sua avaliação sobre essa atividade de luta para administrativo@sintrajusc.org.br

Para quem participou do Ato/Assembleia do ontem, ficou claro que não adianta esperar que o reajuste venha sem forte mobilização. Informações obtidas na quinta-feira [14] pela Fenajufe dão conta que o MPU realmente encaminhou o seu pré-limites ao Ministério do Planejamento. Contudo, os dados foram remetidos à Secretaria de Orçamento Federal [SOF] somente na segunda-feira [11], conforme fontes da própria Secretaria. No dia 8 a Fenajufe divulgou que, segundo fonte da área de Orçamento do Ministério Público, a Procuradoria Geral da República havia se comprometido a enviar, ainda naquele dia, o seu pré-limite orçamentário ao MPOG.

É assim, aparente boa vontade, aparente desejo de ver o reajuste do Judiciário e MPU passar no Congresso mas, na prática, temos, todos, que fazer mais do que perguntar ao colega: – E aí, e o PCS?

A desculpa da crise faz o governo Dilma insistir em não dar reajuste. Mas temos também a nossa margem de luta, e em ano eleitoral essa margem ganha um adicional importante.

Debate com seus colegsa e venha para o Ato/Assembleia da próxima semana!