Atividade da Coordenadora do Cone Sul no FSM será dia 28 de janeiro

Fenajufe encaminhou nesta quinta-feira, 8 de janeiro, a todos os seus sindicatos filiados, a convocatória do Encontro dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul, que será realizado no dia 28 de janeiro, em Belém, durante as atividades do Fórum Social Mundial de 2009, que será de 27 de janeiro a 1º de fevereiro. O evento será no Auditório do TRE do Pará [Rua João Diogo 288, Campina – Belém], a partir das 9h30, horário de Belém.

Além da Fenajufe, participam da organização do encontro a FJA [Federação Judicial Argentina] e a AFJU [Associação dos Funcionários do Judiciário do Uruguai], que também compõem a Coordenadora dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul. Esta não é a primeira vez que as três entidades realizam atividade unificada durante o Fórum Social Mundial. Nas outras versões realizadas no Brasil, em Porto Alegre, a Fenajufe, a FJA e a AFJU também promoveram oficinas, seminários e encontros, reunindo trabalhadores do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

Temas como Reforma do Judiciário, Alca, Previdência Assédio Moral, integração dos trabalhadores da América Latina, entre outros, estiveram nas pautas dos debates dos anos anteriores. Agora três painéis comporão a programação: Integração Regional nos marcos da crise econômica; Assédio Moral [violência laboral] – autoritarismo e democratização do Judiciário; e Modelos de Justiça. Os três painéis terão a participação de um representante da cada entidade da Coordenadra do Cone Sul [Fenajufe, AJFU e FJA].

Os sindicatos devem encaminhar os nomes dos participantes para a secretaria da Fenajufe, pelo endereço eletrônico fenajufe@fenajufe.org.br, impreterivelmente até o dia 20 de janeiro. A Fenajufe também alerta que os sindicatos devem procurar hospedagem imediatamente, uma vez que o evento acontecerá durante a realização do Fórum Social Mundial.

Para saber mais detalhes sobre o FSM 2009 basta acessar o endereço: http://www.forumsocialmundial.org.br/.

Confira abaixo a programação do Encontro dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul:

09h30 – Abertura
10h00 – Assédio Moral [Violência Laboral] – autoritarismo e democratização do Judiciário.
Painelista:
. A confirmar
Debatedores:

12h30 – Intervalo para almoço

14h00 – Integração Regional – nos marcos da crise econômica.

16h15 – Intervalo para lanche

16h30 – Modelos de Justiça