Assembléia referenda posição do Sindicato sobre a questão da GAJ

Por Marcela Cornelli

A Assembléia Geral da Justiça do Trabalho realizada agora à tarde na Capital referendou a nota do SINTRAJUSC emitida no Boletim de ontem sobre as negociações do pagamento da GAJ com Administração do TRT. A paralisação chamada para hoje foi suspensa diante da notícia, que divulgamos no Boletim de ontem à tarde, de que a Presidente do TRT mandou solicitar ao TST repasse para pagar a GAJ. A Assembléia de hoje avaliou como positiva a mobilização da categoria e a atuação do Sindicato na luta pelo pagamento da GAJ, que foi uma conquista legítima e justa da categoria com a última greve, e que se não fosse a pressão junto à Administração do Tribunal o pedido ao TST poderia não ter sido concretizado de imediato. Segundo informações do TRT, repassadas hoje na Assembléia, já está sendo providenciado uma folha complementar para o pagamento da GAJ que deve sair nos próximos dias. A Assembléia deliberou manter estado de alerta e aguardar o efetivo pagamento da GAJ até a próxima segunda-feira (25/10) e, em caso negativo, o Sindicato deverá chamar nova assembléia geral no início da próxima semana.
A Diretoria do Sindicato deixou claro, durante a Assembléia de hoje, que está sempre aberta ao diálogo e à negociação com a Administração do TRT nos limites da defesa dos direitos dos servidores. Por fim, todos avaliaram que devemos continuar unidos nesta luta até o fim, mantendo estado de permanente alerta até o pagamento da GAJ.