Assembléia com 170 servidores decidiu manter a greve em Santa Catarina

A Assembléia Estadual realizada hoje à tarde, no TRT, em Florianópolis, com cerca de 170 servidores do Judiciário Federal, decidiu manter a greve por tempo indeterminado. Na próxima quarta-feira, dia 17, há expectativa de que o PL entre novamente na pauta da Comissão de Tributação e Finanças, desta vez, já com acordo costurado com o governo, de forma a garantir os recursos necessários para o pagamento do PCS. Numa assembléia muito representativa, com participação de colegas de várias regiões do Estado, a decisão foi de manter a mobilização e buscar novas adesões em todo o estado. A decisão foi tomada com nenhum voto contra e 31 abstenções.
Durante a Assembléia, representantes de vários setores da capital e do interior fizeram relatos da paralisação. Em alguns casos, foi solicitado ao Comando de Greve realizar reuniões nos locais de trabalho para convencer servidores, que ainda não pararam, a engrossar o movimento.
Ficou definido também que na sexta-feira, 12, será realizada assembléia setorial na Justiça Federal e, na segunda-feira, 15, no TRE, onde ainda há pouca adesão, para conscientizar os servidores da necessidade de fortalecer o movimento com novas adesões.