Assembleia aprova participação no Apagão do Judiciário dias 2 e 3 de agosto

Em Assembleia Geral virtual realizada nesta segunda-feira, 25, os servidores aprovaram paralisação de dois dias, em 2 e 3 de agosto, dias do “Apagão do Judiciário”. Até agora, o STF não se pronunciou sobre nenhum índice de reposição para a categoria, e o prazo para envio de previsão orçamentária para 2023 acaba dia 12 DE AGOSTO. Se não nos mobilizarmos agora, ficaremos sem reajuste no ano que vem.

O Sintrajusc já está protocolando aviso para as Administrações e informando a população por meio de edital em jornal de circulação estadual com 72 horas de antecedência, conforme prevê a Lei de Greve.

Nesta terça-feira, a coordenadora do Sintrajusc Denise Zavarize já iniciou a passagem nos setores, desta vez no prédio das Varas do Trabalho na capital, para mobilizar a categoria.

Na quarta, a passagem será no TRT-SC, na Esteves Júnior; na sexta, na Justiça Federal em Florianópolis; na próxima segunda, no TRE-SC.

As estruturas serão montadas na frente do TRT-SC e na Justiça Federal nos dois dias, com transmissão ao vivo de Brasília da avaliação das coordenadoras Maria José Olegário e Cristina de Assunção, que participarão das mobilizações na capital federal. Haverá palestras e atividades culturais nos dois locais.

Nesta quarta-feira, o Sindicato irá detalhar as orientações para a categoria na capital e nos locais de trabalho nas Unidades Judiciárias do interior do estado.