Assembleia aprova ações de luta contra a PEC 32/2020

Em Assembleia Geral Virtual realizada no sábado (8), foram apresentadas e aprovadas as ações de mobilização em Defesa da Vida, do Serviço Público e contra o desmonte promovido pela “Reforma Administrativa” (PEC 32/20). Foram discutidas as armadilhas contidas na PEC, como o fim da estabilidade e a possibilidade de demissão e de redução de vencimentos. Porém, o governo e o relator da PEC na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, deputado por Santa Catarina Darci de Matos (PSD), estão dizendo que a proposta não atingirá os atuais servidores, o que é mentira.

Foi informado que, desde esta segunda-feira (10), um conjunto de 22 Sindicatos, entre eles o Sintrajusc, está à frente de uma Campanha de Mídia no estado, com 40 outdoors em Joinville – cidade que é a base de Darci de Matos – e material para as redes sociais.

Foi aprovado na Assembleia:

– realizar uma reunião de formação com servidores que possam ser multiplicadores do conhecimento sobre as armadilhas da PEC 32;

– na sequência, organizar encontros virtuais de servidores para disseminar as informações;

– organizar uma live para reforçar o alerta junto à categoria.

Na Assembleia, foram aprovados os nomes dos servidores que irão representar SC na Reunião Ampliada da Fenajufe, convocada para o dia 15 de maio: Cristina Assunção e Elça de Andrade Faria, tendo como suplentes Miguel e Paulo Roberto Koinski.