Após solicitação do Sintrajusc, diretor do Foro da Seção Judiciária de SC envia ao STF ofício apoiando antecipação da última parcela da reposição salarial

O diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina, juiz federal Henrique Luiz Hartmann, encaminhou ontem (3) à ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ofício expressando apoio institucional em defesa da antecipação da última parcela da recomposição salarial parcial concedida à nossa categoria por meio da Lei nº 14.523/2023.
A solicitação de apoio foi feita ainda ontem pelo Sintrajusc ao diretor do Foro em reunião da qual participaram as coordenadoras Maria José Olegário, os coordenadores Paulo Roberto Koinski e Paulo Borba e também a diretora da Secretaria Administrativa, Rogéria Ramos.
O apoio institucional foi nos seguintes termos:

Senhora Ministra Presidente, Cumprimentando-a cordialmente, considerando o requerimento apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina – SINTRAJUSC (6785242), levo ao conhecimento de Vossa Excelência o apoio institucional da Direção do Foro da Seção Judiciária do Estado de Santa Catarina ao pleito formulado pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União – FENAJUFE junto ao Supremo Tribunal Federal, em que vindica a antecipação da parcela remuneratória de 2025 para 2024, concedida nos termos da Lei n. 14.523, de 9 de janeiro de 2023. Limitado ao exposto, renovo meus votos de elevada estima e consideração. Respeitosamente,

O Sindicato já fez o mesmo pedido ao presidente do TRE-SC, desembargador Alexandre d’Ivanenko, em reunião dia 2, e ele ficou de levar o pleito à reunião do Pleno dia 8. Também no dia 8 o Sindicato irá levar a reivindicação à administração do TRT-SC.
A Fenajufe e os Sindicatos defendem que a antecipação da parcela é necessária e justa, porque a recomposição concedida em três parcelas cumulativas de 6%, em três anos, sendo a última de 6,13%, não repõe as perdas inflacionárias dos últimos anos.
E não se esqueça de assinar o abaixo-assinado pela antecipação da parcela de 2025 da recomposição! O Sintrajusc recebeu informação de que o sistema do TRT-SC, que bloqueava o acesso pelo e-mail institucional, foi desbloqueado.
Para assinar, clique em https://chng.it/nHpTff9gQx
O abaixo-assinado será entregue à ministra Rosa Weber em Audiência no dia 8 de agosto. Dia 11 de agosto é o prazo para que os órgãos do Poder Judiciário apresentem suas propostas orçamentárias ao Ministério do Planejamento e Orçamento para inclusão no PLOA 2024.

Leia aqui a notícia sobre a reunião com o TRE-SC:

SEI_6785560_Oficio.pdf (855 downloads )