Após solicitação da Fenajufe e Assejus, OAB retira de pauta pedido de ADI contra o NS

06/01/2023 – Sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional ocorreu na manhã desta segunda (6); Fenajufe acompanhou no plenário

Após atuação da Fenajufe e da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), a conselheira America Cardoso Barreto Lima Nejaim (SE), relatora, retirou da pauta da sessão do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), nesta segunda-feira (6), a proposta de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra o nível superior (NS) na Lei 14.456/22. O coordenador da Federação Roberto Policarpo acompanhou a sessão no plenário.

Na última quinta-feira (2), o coordenador Policarpo e o presidente da Assejus, Fernando Freitas, estiveram com o presidente da OAB, Beto Simonetti. A reunião contou também com a presença de dois ex-presidentes da Ordem, o advogado Cezar Britto – da Assessoria Jurídica Nacional – e o advogado Ophir Cavalcante.

No encontro, os dirigentes solicitaram a Simonetti que a Ordem dos Advogados atuasse pela constitucionalidade do nível superior e que o pedido de ADI contra o NS fosse retirado de pauta para um maior diálogo com os conselheiros e até mesmo com a presidência.


Leia mais:

Na OAB, Fenajufe e Assejus defendem o nível superior para os técnicos judiciários e a democratização do CNJ


Raphael de Araújo, da Fenajufe