Ano começa com várias atividades para garantir reivindicações da categoria

Após um breve período de recesso, a Fenajufe e os sindicatos filiados retomaram os trabalhos com as energias recarregadas para enfrentar os desafios que virão neste ano de 2006. No entanto, todo o trabalho das entidades sindicais terá que contar com a participação intensa de todos os servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União. O momento agora é de retomar as campanhas que tiveram início no decorrer do ano de 2005, como a aprovação dos novos PCSs do Judiciário e MPU e a incorporação total dos quintos aos salários dos servidores que têm direito a este benefício.
O encerramento do ano foi com algumas vitórias para a categoria, que comemorou a apreciação do PL 5845 na Comissão de Trabalho e a finalização do projeto que revisa o PCS do MPU (PL 6469/05) e seu envio à Câmara dos Deputados no dia 20 de dezembro. Também se soma a essas conquistas a aprovação da incorporação dos quintos pelos membros do Tribunal de Contas de União.
Várias atividades de mobilização foram realizadas no ano passado e este ano, com certeza, também será um ano de muitos trabalhos para os servidores judiciários e ministeriais. O principal desafio é garantir no primeiro semestre a aprovação dos dois projetos de lei que reestruturam as carreiras do Judiciário e MPU, uma vez que se trata de um ano eleitoral, o que muda toda a rotina de trabalho no Congresso Nacional. Da mesma forma que no ano passado, agora a categoria deve estar preparada para retomar as atividades nos Estados, com um calendário de mobilização que deverá ser definido em reunião ampliada ainda a ser marcada pela Federação. Atos públicos, debates nos locais de trabalho e até paralisações deverão marcar os primeiros meses do ano no Judiciário e no MPU.

Fonte: Fenajufe