Agora é greve! Assembléia nesta sexta, 18, às 13 horas, no TRT

Assembléia nesta sexta-feira, 18, às 13 horas, no TRT, encaminhará a greve dos servidores do Judiciário Federal a partir do dia 24 de novembro, conforme deliberação da reunião ampliada da Fenajufe do último domingo. A greve é para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tirar da gaveta o projeto de lei do PCS (PL 5845/05) e remetê-lo de volta para a Câmara dos Deputados. Chega de vai-e-vem entre o CNJ e o Congresso! O PCS é a última possibilidade de os servidores garantirem alguma conquista ainda este ano. Não dá para se iludir: apenas com mobilização conseguiremos garantir a aprovação do parecer sobre o PCS no CNJ.
Nós, servidores, estamos cansados, é final de ano, as condições de trabalho são as piores possíveis, a pressão por cumprimento de metas, a falta de pessoal, as doenças profissionais e o estresse aumentam a cada dia. Nos gabinetes dos juízes e nas varas, pilhas e pilhas de processos se acumulam. Para piorar, a falta de reajuste deixa os servidores ainda mais sem perspectiva. Temos de aproveitar esse momento de insatisfação e mandar nosso recado para os tribunais superiores, para o Congresso e para o governo: basta! São décadas de desrespeito, descaso e arrocho salarial. Vamos mostrar que nossa paciência definitivamente se esgotou. Todos na luta pelo PCS! Todos à assembléia! O Sindicato orienta que os servidores do interior discutam a greve em seus locais de trabalho e mandem seus representantes para a assembléia de amanhã.