AG propõe comissão para visitar prédios das Varas

Em ofício protocolado no dia 29 no TRT, o SINTRAJUSC solicitou à Administração que seja formada uma comissão de servidores para visitar os três prédios que podem vir a sediar as Varas e a Distribuição da Capital. O Sindicato pede que a comissão seja formada por um representante de cada Vara e um da Distribuição.
A medida foi aprovada na Assembléia no dia 28, quando os servidores discutiram as vantagens e desvantagens de cada local – um prédio na Beira-mar, da CEF, outro na Esteves Júnior, da Saúde, e um terceiro na Conselheiro Mafra, da prefeitura de Florianópolis.
A Assembléia abordou vários aspectos, como o preço de cada um, a necessidade ou não de reformas mais amplas, a questão do espaço interno, dos estacionamentos e da ventilação. 
Outra sugestão, também encaminhada à Presidência do Tribunal, foi que seja indicado um membro da 1° Instância para compor o grupo que está avaliando a possível mudança e a escolha do melhor local.
Uma das sugestões dos servidores foi que a decisão leve em conta a possibilidade de implantação de bicicletários e de chuveiros, novas necessidades surgidas em função da questão ambiental e do caótico trânsito da Capital. 
No ofício à Administração foi enfatizado que serão os servidores das Varas os trabalhadores que mais tempo vão passar no novo prédio, e a mudança os afeta diretamente.
Fonte: SINTRAJUSC