Advogada da Assessoria Jurídica do Sintrajusc publica artigo em livro da editora Lumen Juris

A advogada Caroline Rodrigues Menezes, da Assessoria Jurídica do Sintrajusc, publicou o artigo intitulado “Fala, Vivência e Conhecimento das Mulheres Negras: para Pensar Epistemologias” no livro “Direito e Feminismos: Rompendo Grades Culturais Limitantes”, da editora Lumen Juris, lançado dia 4 de dezembro no Espaço Cultural Gênero e Diversidades da UFSC.

O livro é resultante do aperfeiçoamento das produções do Núcleo de Pesquisas em Direito e Feminismos (Lilith), vinculado ao Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade. Trata de temas urgentes: masculinidades, epistemologias negras e feministas, corpos trans, ecofeminismos, violências contra mulheres, liberdade sexual.

São, no total, 17 artigos. Um deles, de autoria de Michelle de Souza Gomes Hugill, trata do Poder Judiciário com o título “O Programa de Compliance sob a Perspectiva de Gênero como Ferramenta de Promoção da Igualdade de Condições e Oportunidades para Homens e Mulheres no Poder Judiciário”.

Saiba mais em https://lumenjuris.com.br/direitos-humanos-2/direito-e-feminismos-rompendo-grades-culturais-limitantes-2019/?fbclid=IwAR1oVHJ6HB08t0QAEqfw2Dy1Y_QtNX3XOr5ZV2uvT6AgjpPu02rmpvovF0c