Administração do TRT suspende descontos por dias parados

A ação decidida do Sintrajusc garantiu mais uma boa notícia para os servidores da Justiça do Trabalho. O presidente do TRT, juiz Jorge Luiz Volpato, determinou a suspensão dos descontos nos vencimentos de 17 servidores. Os descontos, relativos à ocupação de FCs, haviam sido determinados na semana passada, atingindo vários servidores que participaram da greve. Além dos grevistas, a lista de descontos era muito grande, referente a servidores que ocupam temporariamente alguma FC. Tão logo tomaram conhecimento dos descontos por motivo de greve, os servidores procuraram o Sindicato, que agendou imediatamente uma reunião com a Administração do Tribunal, marcada para o dia 5 de dezembro.
Na ocasião, o Sintrajusc comprometeu-se a protocolar pedido administrativo propondo a suspensão do desconto e a reforma do despacho que determinou essa providência, de modo a resguardar não só o direito dos servidores que foram descontados em razão da greve, como também daqueles cujo desconto era originário em afastamentos de outra natureza. Agora, o presidente do Tribunal despachou concedendo o efeito suspensivo e determinando que o expediente fosse instruído. Por ora, os descontos não serão procedidos. O Sindicato continuará acompanhando o caso e informará a categoria assim que houver novidade.